quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lembranças

Só hoje tirei de dentro da minha bolsa o restante das coisas da viagem. Não riam, masé verdade. Todo dia eu pegava a bolsa e desistia. Hoje resolvi arrumar logo de uma vez. Acho que foi uma forma de ir protelando, de "esticar" a memória recente, rs.


Enfim, contei o que sobrou de grana, deixei separado dentro da carteira velha (porque, enfim, consegui encontrar uma nova que me agradasse, rs). Guardei. Peguei a papelada do seguro saúde e guardei também dentro do armário. Alguns papéis, tipo da passagem, o ticket do City Tour, do ônibus eu decidi colar no caderno de anotações que levei comigo. Uma espécie de 'diário de viagem'. Colei e fiz pequenas anotações ao lado como lembretes. Restaram algumas coisas, como o mapa do City Tour, o mapa do Zoo, os bilhetes do metrô, o mapa do metrô, o folder da Casa Rosada e o meu cartão postal. Peguei o cartão postal, datei atrás e pus uma "nota" e prendi no meu quadro de fotos junto com o meu imã de um casal dançando tango. O restante juntei num clip e resolvi guardar. Os mapas serão muito úteis para quando eu voltar lá. Aí que vem o X da questão. Peguei a minha caixa de postais. Para quem não sabe faço coleção de cartões postais. Tenho vááários, de vários lugares. A minha caixa (cheia de colagens de malas, selos e mapas) guarda algumas lembranças. Ao abri-la parece que abri junto as portas de uma memória distante. Vi todos os postais, inclusive alguns que não me lembrava. Ao lê-los (de amigos que guardo com carinho no coração, outros que já perdi o contato, enfim...) foi impossível conter o sorriso e a mente voou para longe. Postais, papéis, cartas... Acho que minha maior "apreensão", por assim dizer, era abrir essa Caixa de Pandora (de lá não saíram todos os males restando só a esperança, o que saiu foram as lembranças guardadas há tempos lá dentro) e não de guardar todos os resquícios da viagem.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Considerações Finais

Então... eu tinha até mais coisas para escrever sobre Buenos Aires. Todas as minhas impressões sobre os lugares, o clima e tudo mais. Só acho que aqui pode ficar extenso demais. Dai pensei "vou escrever um arquivo a parte e depois vejo o que faço". De repente coloco alguns highligths aqui mais tarde.


Só pra constar, eu adorei a cidade. A arquitura é linda e você não sabe para qual prédio olha primeiro. Agora fato é, eu quero voltar lá e ver muito mais coisas. Valeu muito pela primeira vez na cidade. Mas, como turista, com mapa e guia na mão, aprendendo a andar de metrô, ônibus e a andar a pé lá sem se perder, gasta-se muito tempo. Ou seja, nçao fizemos metade do que tínhamos pretendido e 'planejado'. Agora, na segunda vez, acredito eu, será mais fácil porque já conhecemos várias coisas e lugares e já sabemos nos locomover melhor por lá.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Só pra constar

Então.... só p/ vocês terem uma ideia do pratinho das nossas refeições.... Que tal um bife de chorizo (picanha) com batata frita? É bem gostoso (pra ter noção corta beeeeem com talher de plástico), mas sinceramente pra mim, comer isso direto não rola... É mt gosto de churrasco pra tds os dias, rs.






terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quinto Dia





E infelizmente chegamos ao último dia. Depois do café da manhã com o grupo todo, eu e Ju fomos fazer o check-out, devolvemos a chave, a toalha e os lençois (resgatando 50 pesos, rs). Depois fomos pra Casa Rosada, que é muito bonita e gigante.... Resultado da visitação gratuita e só aos domingos: fila pra entrar, rs. Lá dentro, passamos por duas salas com vários quadros de Chefes de Estado da América Latina e descobrimos a visita guiada. Pegamos a senha, mas estava pra mais de 1 hora de espera.... Depois de, sei lá, meia hora, eu e Ju decidimos ir embora porque iríamos embarcar de noite e queríamos aproveitar um pouco mais da cidade. Nos despedimos do pessoal (que só voltaria dia seguinte) e fomos em frente.








Ali na Av. de Mayo, passamos na tal estação de metrô (Peru) que é a mais antiga p/ ver e tirar foto, mas não vimos diferença, é feia, apertada e suja como todas as outras. Seguimos para o Café Tortoni. É lindissimo!!!! Parece a Colombo, no Rio. Teto alto, mesas pequenas de mármore e pesadas cadeiras de madeira... Chiquééérrimo! Fizemos um lanche e tiramos fotos.





De lá seguimos para a Calle Florida ver se ainda havia mais alguma coisa p/ comprar. Entramos na Galeria Pacífico (só pra variar) pra comer alguma coisa antes de ir. Segundo a Ju, o sorvete de doce de leite é muito bom.

Voltamos pro albergue, tiramos fotos do lobby pedimos o taxi lá mesmo (com voucher pra garantir, rs) e fomos pro aeroporto. A fila do check-in da Gol estava graaande, mas até que não demorou tanto. Entramos pro embarque, demos aquela passada no Duty Free e fomos aguardar a chamada do nosso vôo). Demorou muuuuito pra chamar, no final das contas a aeronave de SP chegou primeiro que a do Rio... Embarcaram o vôo de SP primeiro e depois o nosso..... Saimos de Buenos Aires por volta de 20:45hs. Desembarcamos no Rio era meia noite já. Passamos no Duty Free e voltamos p/ casa...Mortas de cansadas.

sábado, 8 de outubro de 2011

Quarto Dia

O frio hj estava mais tranquilo, nao choveu, ainda bem pq o unico guarda chuva que restou nos esquecemos ontem no onibus do city tour :-(
Fomos hoje para a Recoleta. Entramos no Museu de Belas Artes e depois demos uma volta na feirinha na praça em frente. Demos uma volta e compramos uma echarpe liiiinda!Tiramos varias fotos.


Seguimos para o Patio Bullrich, no caminho passamos pela Embaixada do Brasil e da França... sao lindissimas! No Patio, almoçamos so, la eh bairro chiqueee, no tienes troco, que cosa tristeeee, rs.
Seguimos pra pegar o metro em Retiro... ali tem metro, terminal de onibus e trem. O lugar eh meio esquisito. De la partimos pra Av. Cabildo, mas ñ tem mt coisa interessante, ai rumamos pra estaçao Carlos Gardel pro Shopping Abastos. Gostamos de la, mas eh mt mais cheio do que a Galeria. De la voltamos pra Florida... o dia inteiro na rua! Ai, fomos comprar na Florida pra fechar o dia.




Amanha, infelizmente estamos voltando.

Terceiro Dia

Hoje todo mundo saiu junto!!!
Quando acordamos, estava um frio da porra.... Parecia 5 da matina! E ainda estava chovendo....Sendo que um guarda-chuva quebrou ontem num ventinho de nada. So tinha um pra duas. Depois de pensar no que fazer, pq a chuva deu uma sacaneada fomos fazer o City Tour do onibus. Fomos la pra parte de cima, praticamente descoberta com a bunda gelada pq o banco estava molhado. O vento estava mais que gelado. Mas ficamos la, felizes, contentes e congeladas. Ate pra falar era dificil, a gente nao sabia se segurava o cabelo, ria, tirava foto... com os dedos duros de frio. Pelo menos o fone de ouvido deixava a orelha quentinha. Teve uma primeira parada num cafe (impressionante a quantidade de Cafes que tem aqui!). Corremos la pra dentro quentinhoooo! Comemos empanada e voltamos pro onibus....









A parada seguinte è que foi tudo de bom! Caminito!!!!!!! Um frio maldito, mas o lugar eh o maximo! Tudo colorido, cheio de lojinhas. Tinha uma escada com um cartaz dizendo que ñ podia subir mais de 10 pessoas por vez. Comprei uma bolsa de couro pintada mt linda e a Ju um chapeu! Tiramos varias fotos!


Ai fomos pro ponto pegar o onibus seguinte, ficamos um tempao congelando atè a alma! Ai tivemos que ficar na parte de baixo, pq estava uma mega neblina. Depois que chegamos, adivinha onde comemos?? Galeria Pacifico! Esse passeio durou o dia todo, mas tambem vimos toda a cidade!

Segundo Dia

E ai povo!!!!
Vamos ao nosso segundo dia aqui...
Bien, resolvemos ir ao Jd. Botanico e ao Zoologico. Tem uma estaçao de metro aqui na esquina. Começou o ponto de interrogaçao pq aqui tem 5 linhas se ñ ,me engano e a gente ñ sabia como fazer a troca. Ai perguntamos la. Blza.... entramos na estaçao e ficamos com cara de bobas sem saber pra onde ir, rs. Depois acabamos descobrindo e eh a coisa mais facil do mundo! Mas, temos ressalvas a fazer em relaçao ao metro... Boas e ruins. A boa è que a passagem è, em real, 55 centavos e tem varias linhas e mts estaçoes. A ruim è que alem de ser quente eh mt feio, suja e o trem eh apertado e a janela fica abertaaaaaaaa!!!!! Ainda ñ conseguimos ir na estaçao Historica pra tirar foto.




Em Palermo, fomos primeiro ao Zoo,que eh muito legal e muito grande. Os bichos ficam soltos (pavao, patos, cotias, galo e gatos) e voce pode comprar comida e alimentar alguns desses bichos. Eh mt mais bonito e melhor que o do Rio. Levamos um tempaaao la dentro! Pra variar o Leao tb dorme aqui gente!! Rei da Selva preguiçoso!





Em seguida, fomos ao Jd. Botanico. Mas sinceramente parece o Parque Lage ai do Rio, parece que as pessoas vao pra la pra ler e fazer nada... (eh gratuita a entrada). Tiramos meia duzia de fotos e resolvemos ir pra outro lugar. O tal Parque de las Heras, achando que tinha plantas, flores e coisas assim. Mas depois de andar que nem duas vacas descobrimos que na verdade o lugar è uma praça. Ou seja, perdemos um mega tempo podendo estar fazendo outra coisa. Nos revoltamos! Concusao, catamos um metro perto e voltamos pra Florida pra almoçar pq estavamos morrendo de fome.... Rodamos e fomos na Galeria Pacifico pra variar de novo. Voltamos pro albergue e foi um dia quase que perdido pq andamos, andamos e nao fizemos nada.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cafe da manha

Notas sobre o cafe-da-manha: pao, manteiga, geleia de pessego ou morango, manteira, doce de leite, sucrilhos com leite, banana, maça, cafe e leite... Taaaaah, ai fui la eu pegar o doce de leite (que eu ñ gosto)... so pra provar... O bichinho eh boooom! Parece caramelo... Eu comendo doce de leite, aff..... Ja comi um monte so no cafe da manha.
Maaaaaaaaaae, vamos levar 2 potes desse docinho super light!

Ps: O cafe do albergue tava meio cha feh, ai paramos na otura galeria pra tomar um cafe preto decente!

Continuaçao do Primeiro Dia

Entao povo, de noite eu e Ju fomos na rua comer.... Aqui pela Florida mesmo pq ja eram quase 9 da noite e aqui fica sinistro de noitao. Pensamos na pizza que tem aqui perto, mas ja estava fechada.... Ai acabamos entrando no Mc Donalds e enqt escolhiamos o q comer (obviamente o sanduba q tava na promoçao) A Ju viu o tal suco na geladeira do lado ai foi pegar um pra ela... mas tchan tchan tchan.... ai a garrafinha foi par no chao!!! Hahaha.... estourou suco por tds os lados e a Ju acha q espirrou alguams gotas no casaco da garota! Pegamos a garrafa, colocamos no balcao e pedimos o nosso sanduiche....

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Primeiro Dia

Olà povo! Esse teclado aqui eh bizarro.... os acentos estao todos em lugares diferentes, dai vou escrever sem eles.... nao acho mesmo, rs. Well, nossa jornada começou com o despertador. O meu tocou, o que ñ tocou foi o da minha irma... Dai, cooooorre no susto! No aeroporto foi tudo tranquilo, encontrei o pessoal e embarcamos na boa. Foram 3 horas de voo.... La do alto eh mt bom e curioso observar aqui embaixo. Nuvem eh um negocio engraçado, porque sao todas branquinhas, branquinhas, parecem um mar de espuma. Mas sao engraçadas quando vistas do alto porque parecem que ficam suspensas no ar sem nada segurando, flutuando no espaço.
Bem, pegamos nossas malas e fomos pegar o taxi. A van la bonitinha nos esperando e eqnt decidiamos quem ia onde, uns sem educaçao entraram na nossa van! La fomos nos em busca de outra...Quatro pessoas numa mini van e duas num carro comum..... E a primeira facada do dia: 180 pesos.... Fui na van com 4 pessoas, mas o motorista cobrou 50 por cabeça... isso pq ele colocou o valor do pedagio, mas nem assim dava isso tudo. E no fim nem nos deu o troco! Começou o roubo.... taxista argentino eh pior que brasileiro!
Chegando no albergue, desconbri que a Calle Florida eh um Saara, mas com lojas caras. Sabem aqueles camelos que ficam no meio da Rua Uruguaiana? Aqui tambèm teeeeeeeem! Hahahahahaha......
Tah, dentro do albergue, mais uma sacanagem, rsrsrss..... Quarto para 6 pessoas, somos 6, mas teoricamente o carinha da recepçao nos disse q uma pessoa nao poderia ficar no quarto conosco nos outros dias pq tinham outra pessoa reservada para a cama! Hahahaha.... Ninguem merece! E detalhe, ainda fomos informados de que precisariamos pagar 10 pesos pelo aluguel da toalha!Como assim ñ tem toalha no albergue????

Ai chaves na mao.... hora do elevador!!!! Uhauahhahaha...... Apertamos o botaozinho la e ficamos esperando e nada do infeliz chegar. Cade?? Descobrimos que a gente tem q abrir a porta para entrar no elevador. A Ju odiouuu o elevador e eu adoreeeei! Um eh vermelho e outro laranja por dentro! Enfim, sáo duas portas manuais que nos temos q abrir pra entrar e o elevador nao anda se VOCE, veja bem, voce nao fizer isso....rsrsrsrs.
O quarto... bem, normal.... 3 beliches, 6 armarios e o banheiro. Punto e basta! detalhe do banheiro, a porta nao tem tranca... hahahaha.... E lembrando.... sem a maldita toalha.
Apresentaçoes e check'in feito no albergue fomos almoçar!!!!!!!!! Ahn, o almoço rolou as 14:30hs. Comemos peito de frango com batata frita (booom), em um restaurante tipo prato pronto na Galeria Pacifico.Alias eh uma Galeria super bonita! Tiramos algumas fotos, se der a gente posta logo.





Fomos passear depois, aqui na Calle Florida eh uma Torre de Babel.... Paramos no Freddo pra tomar uma casquinha de sorvete (eeeeeh eu tomei sorvete, rs... O meu foi de frutillas del bosque e o da Ju de Vanilla), 5 pesos :-) depois disso, inconformados com o lance da toalha, entramos na Falabella para comprar uma toalha.... desistimos... a caceta da toalha està 90 pesos! Quem merece isso??? Voltamos pro albergue e nos rendemos ao aluguel da toalha, rsrsrs.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Buenos Aires

Estresse de arrumar mala, verificar toda documentação, ver se está tudo devidamente no lugar, se a mala não está pesando demais...... Well, quase meia-noite e finlamente está tudo pronto.

Agora é cama p/ acordar cedo e rumar para o Aeroporto e partir para a Argentina....

Aguardem por cenas dos próximos capítulos!