terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Roma - a viagem

Olá gente!
Então.... a missão de escrever o diário de viagem online falhou.... Mas ele foi escrito no papel!
Por mais que a gente ache que dá é complicado pra caramba... Tem que ter disciplina para fazer isso direitinho! (pra Buenos Aires foi mais fácil!). E foi tudo muito corrido, para não deixar de fora nenhum lugar do roteiro que fiz.
Roma é tudo que dizem e mais um pouco. Eu amei cada cantinho que pude visitar!

O coliseu era minha maior expectativa. Comprei os ingressos com visita guiada ao subterrâneo e na arena uma semana antes de viajar (foram 22 euros, para duas pessoas). Só consegui horário para o quarto dia da viagem. Imagina a expectativa!!?? Mas quando chegou o tão esperado dia, cheguei lá quase meia hora antes, hahaha. A visita foi em inglês e um grupo de 20 pessoas. Tivemos acesso ao subterrâneo, onde os gladiadores aguardavam seu momento de subir para a luta na arena. Depois fomos à arena (que foi reconstruída uma parte para visitação e para que as pessoas tenham noção do espaço). Subimos para mais dois andares. No último (que também só entravam os grupos de visita guiada, pois a guia abria os portões para entrada e saída dos grupos), que vista maravilhosa! Via-se todo interior do Coliseu e ainda com vista para o Foro Romano e lá no fundo o Monumento a Vittorio Emanuele (que dá pra ver de toda Roma). A visita terminou no último andar, a guia recolheu os rádios e nos liberou para passear pelo local. Ficamos um pouco tirando fotos e observando. 
Como chegamos às 09:20hs (a visita era às 09:40hs) a bilheteria ainda estava vazia (por incrível que pareça), mas quando terminou a parte guiada e olhei lá do ultimo andar só vi cabeças lá embaixo. Já estava lotado!!!! Isso já batendo quase 11 da manhã. De fato a melhor coisa é comprar ingressos antecipados. Mas também não deixe de comprar o Roman Pass (no aeroporto mesmo!), Porém fique de olho nas atrações que aceitam o passe, pois o Vaticano, por exemplo, não aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário