quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Palermo - dia 01

E madrugamos. De pé às cinco da madruga. Café da manhã sonolento, noite lá fora, mas fomos rápidos e conseguimos em 1 hora fazer tudo o necessário. Às 06 da manhã em ponto o taxista chegou (o que pegamos contato em um dos dias que precisamos pegar táxi). Andamos por uma Roma ainda adormecida. Chegamos no Fiumicino o Sol estava querendo dar o ar da graça. Como já tínhamos feito o check in na internet foi mais rápido. Despachamos logo as malas e fomos pro embarque. Enquanto aguardávamos no salão de embarque (que o bilhete dizia que era um portão, mas que não estava confirmado ainda, e fomos descobrir que era outro no extremo de onde estávamos 5 minutos antes de abrir o portão pra embarcar, rs). comemos aquele croasaint maravilhoso que eles tem lá. Nome da lanchonete: Mercedes Benz, isso mesmo, da famosa e caréssima Mercedez, do outro lado era o da Ferrari, rsrs.
Enfim, lá fomos nós para nosso vôo rumo a maior cidade da Sicília: Palermo. O vôo é de 50 minutos e mal deu para cochilar (mas consegui, rsrs). Serviram um biscoitinho muito gostoso (opção entre doce e salgado) e suco, água ou coca cola. A paisagem lá do alto é bonita! Pena que com muita nuvem não deu pra ver muito os contornos da ilha.
O desembarque foi rápido, pegamos logo as malas e fomos de táxi (porque o aeroporto também é bem longe do centro histórico). Lá também a corrida é tabelada. E o visual foi maravilhoso! Dia de Sol, sem nenhuma nuvem no céu... de um lado um mega paredão rochoso e do outro o mar da Sicília. Encantador!
A rua do B&B é bem estreita, passa um carro só, e olhe lá. Uma portinha pequena com o nome e uma campainha. Toquei avisando que era hóspede, quando abri a porta, um micro hall e um elevador (coisa de italianos mesmo, rsrsrsrs). O B$B Casa Galati é um andar só, com poucos quartos, super fofo e donos (pai e filho) uns amores de pessoa. Nos receberam muito bem e nos deixaram bem à vontade. Marco, o dono do lugar foi super solícito, nos ofereceu um cafezinho enquanto aguardávamos o quarto ficar pronto e nos deu um mapa e dicas do lugar e tudo mais. Super recomendo caso desejem ir à Palermo.
O quarto também bem limpo e super bonitinho. Ar condicionado e aquecedor, cama de casal, armário, mesas de cabeceira, cadeiras, mesa e tv. Ahn, na mesa uma bandeja com 2 canecas, chaleira elétrica e sachês de chá (adoreeeei). Banheiro também, simples e limpo. Foi uma escolha acertada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário