terça-feira, 19 de abril de 2016

Clube da Carta

Quem nunca escreveu uma carta? Quem nunca recebeu uma carta? E qual o significado disso para você?
Quando era mais nova e o maravilhoso advento da internet ainda não era realidade, o hábito de escrever cartas a um amigo era mais comum, mais frequente. Depois que a internet começou a dominar o mundo e os emails foram conquistando adeptos (seja para trabalho ou fazer contato pessoal com conhecidos), nunca mais ouvi falar sobre cartas pessoais.
Lembro que por volta de 2002 eu ainda troquei algumas cartas com penpals italianos , logo que comecei a estudar o idioma, mas foram poucas. A maioria dos contatos se perdeu (mesmo com a internet, pode acreditar!).
Há pouco mais de um mês descobri o Clube da Carta, fuçando grupos pelo Facebook. E adivinha qual o intuito? Isso mesmo: trocar cartinhas com os membros do grupo! Vocês nem imaginam como isso me deixou contente! E além das cartas trocamos fofurices de papelaria (pois essa é uma afinidade entre todos os membros). É muito legal receber um mimo de uma pessoa que você não conhece, fazer novas amizades... E a integração no grupo é total! Essas ações nos fazem ver, sim, que é totalmente possível trocar correspondência, mesmo com dias corridos, pouco tempo para lazer às vezes e todo o mundo tecnológico a nossa disposição.
Agradeço aqui a Déia Dietrich por ter criado o grupo lindo e unido essa galera toda!
Aqui vai uma foto das cartinhas que já recebi nesse pouco tempo.


2 comentários:

  1. Ohhhhhh que lindo, obrigada amada, entre tantas horas que passamos na internet, nada como escrever uma cartinha amiga e mandar/receber do modo "antigo" no papel, via correios :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia! De nada! Achei incrível a sua ideia, e está dando super certo. Coisas boas devem ser divulgadas! :-)

    ResponderExcluir