quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Comprar no Ali Express vale a pena?

Quem não gosta de fazer uma comprinha não é?
E quem não fica tentando quando é barato e o frete é gratuito?
Ahn, pois é, se você respondeu sim a uma dessas perguntas, bem vindo ao clube dos compradores do Ali Express, rs.
Muitas pessoas questionam se realmente vale a pena. Eu compro lá e gosto. As minhas comprar são somente no setor de papelaria (que tem uma infinidade de coisas). Nada do que comprei até agora foi de qualidade ruim. Tudo está em uso. 
A única coisa chata, que foi o 'susto' da galera nesse janeiro é que praticamente tudo agora está sendo cobrado frete. Tá, o frete é menos de 2 dólares, mas vamos combinar que 2 dólares não são 2 reais, e isso acaba influenciando no valor final da compra, porque na maioria das vezes o valor do produto é menor que o valor do frete. Dá pra entender isso? Rsrs...
Mas, enfim, vamos falar do procedimento...
A compra demora? Siiiiim, demora demais! Pode levar meses pra chegar na sua humilde residência, como pode também, por sorte, chegar rapidinho (considere isso 1 mês). Eu nunca tive problema e sempre recebi tudo que comprei, mas conheço pessoas que nunca receberam suas compras e/ou que chegaram 1 ano depois.
Mas qual o motivo dessa demora? Bem, o vendedor te envia o produto geralmente no dia seguinte a confirmação do pagamento. Chega no Brasil em 15-20 dias. Vai direto para Curitiba e lá caros amigos, perde-se no armário de Nárnia da alfândega, rsrsrs. Acredito que o volume de mercadorias deva mesmo ser grande e passa por um processo de verificação (até pra verificar se será taxado ou não, o que dá outra estória). O produto chega no Brasil, mas se perde em Curitiba. Daí é sempre um tiro no escuro porque você nunca sabe quando eles vão liberar e finalmente chegar na sua casa. Essa é a parte mais chata de tudo isso.
Portanto, digo a vocês que se há pressa na compra, não comprem, pois vai demorar mesmo para ser entregue. Vários dos produtos que vendem lá você pode encontrar à venda na sua cidade ou lojas virtuais, claro que com o preço maior (afinal as pessoas precisam ter lucro certo?).
Vale ler as avaliações das pessoas que compram com a loja que você está visitando no Ali, se teve vendas já daquele produto, e, se houver dúvida pergunte ao vendedor antes de fechar a compra. Eles sempre respondem rapidamente, sem contar que tem um chat online para dúvidas e reclamações. Então, meu conselho é que sempre pesquise antes de comprar. E, ahn, compre com a opção de boleto bancário, não sei exatamente o motivo, mas dizem que é melhor.
Essas são minhas dicas e colocações sobre compras no Ali Express. Espero ter ajudado. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário