terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha Deiadoris

Olá meninas e meninos!

Como eu já mostrei em diversos vídeos (praticamente todos eles até agora) pelo meu canal no Youtube ( https://www.youtube.com/channel/UC21lX-xf42cJMJJznsyPaYA) eu adoro o sistema de elásticos do Travellers Notebook. Acho super prático poder inserir vários caderninhos nele de acordo com a necessidade. Eu gosto muito para Bullet Journal (já tem post sobre o Bullet!), e sempre mantenho um simples sem pauta para anotações gerais.
Eu uso o Deiadori, desenvolvido pela Déia Dietrich (www.deiadietrich.com), modelo que ela desenvolveu feito de tecido nos moldes do tradicional Midori (ou travellers notebook). Eu gosto tanto deles que tenho os 3 (um modelo de cada tamanho!). Vem dar uma olhada nas fotos (dos meus fofos) e conferir minha opinião sobre eles.
 Esse é o meu Deiadori tamanho regular (21,5x11,5cm). Achei essa estampa de balões a fofura master. Ele é todo de tecido, super bem estruturado. E o melhor de tudo é que é lavável! 

Ele por dentro é assim gente: também de tecido com  bolso interno para guardar coisinhas fofas que você venha a usar no seu planner e/ou bullet journal. O elástico que  vem nele cabem dois cadernos, porém você pode inserir mais 4 cadernos usando um simples elástico de prender dinheiro mesmo (aqui nesse vídeo a própria Déia explica como fazer:https://www.youtube.com/watch?v=194FGCgFkZI&t=1s). É super fácil e não tem mistério). Se quiser pode usar o mesmo tipo de elástico que vem nele pra ficar mais bonitinho, rs. Eu fiz isso no meu). 

Esse de raposinhas é meu também, e ele é tamanho A5 (21,5x15cm). O formato dele por dentro é exatamente igual ao regular de Balão. Ahn, esqueci de mencionar que todos eles tem um elástico porta caneta do lado de fora, o que eu acho bem  prático quando levamos na bolsa para algum lugar. A caneta fica sempre à mão. Só tem uma coisa que não curto muito, e isso é  gosto bem pessoal: o tamanho, acho grande demais pra carregar na bolsa, daí ele fica em casa. Como o meu está bem gordinho fica pesado também. Optei por deixar caderninhos com informações que não preciso levar comigo diariamente. O que é importante vai no regular que cabe de boa na bolsa.



 


No geral eu super indico a compra com a Déia do deiadori, porém aconselho a verificar qual tamanho é o melhor para você, quais os propósitos de uso também, pois isso é bem importante.  O trabalho da Déia  é super bem feito e as peças são super bem acabadas. Na minha opinião superou as minhas expectativas e eu simplesmente adoro usá-los. O meu xodó é o regular de balão, não abro mão de jeito nenhum, pois pra mim é o mais prático e com tamanho ideal para levar comigo para onde quer que eu vá.
Ahn, exceto o tamanho passaporte, os outros dois eu tenho os bolsos de plástico (que ganhei de mimo da Déia) e para quem carrega muito adesivo e papel avulso eu recomendo ter para que não fique tudo caindo pelos bolsos que vem eles. A foto está logo abaixo :-)
Espero que tenham gostado e que essa análise/opinião tenha ajudado de alguma forma. 
Quero saber a opinião de vocês: qual o melhor tamanho? Você já tem um deiadori? Me conta sua experiência!




5 comentários:

  1. heeheh adorei. Sou suspeita pra dizer né, tenho 2 regular, um A5 e um passport. O passport estou usando de carteira e anotações de coisas pra comprar na rua. Ótimo pra lista do mercado também hehehe. Adorei seu post e acompanho seus vídeos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar o .br, rsrsrs....
      O passport eu ainda não tive tempo de colocar nele o que eu preciso, rs, mas chego lá!

      Excluir
  2. HAAAA O DE RAPOSINHA É MEU!
    Ai ele é lindão demais!
    Preciso aprender esse lance dos elásticos a mais hein?!
    Realmente são muito bons viu.
    Beijão,
    Karen de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, a Déia tem um vídeo explicando como colocar os elásticos extras, mas posso fazer um também ensinando!!!
      Bjoos

      Excluir