quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Resenha: Planner ACraft

Vamos falar sobre o planner da ACraft?
Sou um pouco suspeita para falar de modelos de Travellers Notebook (pois eu amo de paixão!).
Eu via o pessoal falando de ACraft pra cá e pra lá e fui ficando curiosa, mas pensei "como todo planner deve ser caro!". Ai fui vendo as fotos das meninas no facebook e o bichinho da curiosidade me pegou! Fui no site ver e a minha surpresa foi o preço: super acessível! O meu (em dezembro) custou R$38,00 (e eles estão sempre colocando capas novas e lindas). Quando eu vi a capa vermelha com dente de leão ai eu apaixonei e não teve jeito, tive que comprar! Hahahaha.

A capa é de couro, bem estruturada, pois entre a capa externa e a interna dá pra ver que tem um forro, o que permite ser resistente. É super macia e maleável, a textura é uma delícia e na parte de trás tem a logo em baixo relevo. Dentro tem 4 elásticos, um para cada caderno (mas pode-se acrescentar mais se quiser). Os elásticos são bem firmes e dá estrutura aos cadernos inseridos, o que é ótimo.
 (acho que foi a luz que bagunçou o vermelho lindo da minha capa :/, mas dá pra ver a marca né? )

Sobre os blocos internos. Eu comprei somente o bloco do primeiro trimeste (jan, fev, mar), pelo simples motivo de nunca ter experimentado usar o modelo de planner (pois eu amo o Bullet Journal). Eles tem disponível blocos para os 4 trimestres do ano, podendo assim completar o ano com 4 cadernos. Eu comprei a capa em kraft (mas tem estampada também!). Estou usando ele, e na minha opinião (e gente isso vai muito de gosto e adaptação) o espaço é muito limitado e apertado, não curto porque fico sem espaço para anotações aleatórias do dia. Como não gosto de começar e largar no meio do caminho eu vou me ajustando ao modelo. Aproveito a página pontilhada (que aliás o espaçamento é grande demais) no final de cada mês para anotar o que acho necessário e que não coube na página da semana. Há quem goste dessa delimitação, mas sou adepta à liberdade de espaço, rs. O material do bloco é bom, gostei muito das abas com a marcação dos meses, o que facilita bastante. A pasta plástica e a de kraft eu não comprei com eles, fiz uma troca com uma menina em um grupo do facebook. Adorei a pasta plástica, acho muito prática e dá pra colocar adesivos e qualquer outra coisa que seja necessária. A pasta de kraft achei um pouco fraca, mas cumpre sua função, guardo nela alguns papéis avulsos para notas. 


No geral, eu amei a capa. É maravilhosa, vale o preço. E é super resistente para levar na bolsa no dia a dia. Eu já carreguei comigo e cabe super bem na bolsa, sem contar que não faz muito peso, mas isso, é claro, depende do que você coloca dentro dela não é mesmo? Se tiver 6 cadernos mais as pastas é claro que vai pesar, rs.
Mas vale o custo benefício. O link direto para a lojinha está logo abaixo. Ahn vale lembrar que eles tem várias outras coisinhas fofas de papelaria à venda lá também!
https://www.acraft.com.br/





2 comentários:

  1. Aiii vocês estão me fazendo ficar a louca dos midori!
    Eu fiz uma super comprinha com a Dody de um ACRAFT nesse mesmo modelo que o seu só que na cor verde menta.
    Quero ver se vou conseguir me adaptar mas pelo visto tô indo bem viu.
    Adorei sua caneta igual a minha rs.
    Beijão Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh! Os minoria são apaixonantes mesmo. E é super prático de usar.
      Bjooos

      Excluir