segunda-feira, 13 de agosto de 2018

RESENHA: Todas as Coisas Belas


Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 262

Sinopse: Você é livre para ser quem quiser — mesmo que isso tenha um preço

Depois de O lado bom da vida, Matthew Quick cria romance para todos que desejam se encontrar Consagrado no Brasil com o best-seller O lado bom da vida, Matthew Quick traz ao público jovem uma ode à liberdade, abordando as complexas questões de identidade que marcam a transição para a idade adulta. 
Aos 18 anos, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais

Livro com leitura bem fluída, a narrativa do autor te envolve e você não se dá conta de que leu capítulos  capítulos em uma só sequência. De forma leve o autor aborda questões sobre nossa personalidade. Sobre quem somos e quem queremos ser, sobre uma postura que a sociedade nos impõe e que sem querer nos vemos a adotando para sermos aceitos. Aqui ele mostra, através de Nanette, que sim podemos ser quem queremos, assim que paguemos um preço por isso. Quebrar barreiras internas primeiro são necessárias para podermos ser felizes da maneira que desejamos e não como esperam.  Entender o que somos e como somos é importante para vivermos em harmonia com nosso eu interior, ainda mais nessa fase da adolescência onde um mundo novo se descortina ao terminamos o ensino médio e rumamos para uma vida nova.


Nota: 5/5
Link para o livo: https://amzn.to/2vIzHFa

Nenhum comentário:

Postar um comentário